Para profissionais de marketing mobile, o mercado Latino Americano de aplicativos em 2020 é um prato cheio. Nos dias de hoje, 66% dos Latino Americanos possui um smartphone, e consumidores locais colocaram o Brasil e o México entre os 10 países que mais baixam apps no mundo. Em 2020, muitas empresas tradicionais estão acelerando a digitalização rumo ao mobile, o que impulsiona o crescimento do consumo de apps. Entre 2019-20, em média, os países Latino Americanos cresceram 29% em download de apps.
Em 2020, o Brasil assume o seu papel de liderança na região, e, como grande mercado global de apps, seguido pelo promissor crescimento do México e da Colômbia, dois dos mercados que mais crescem no mundo.
O relatório “The State of App Marketing LATAM 2020”, apresenta aos leitores um panorama sobre os principais mercados em crescimento com valiosos insights de marketing para apps e recomendações para profissionais de marketing mobile, incluindo:
- Dados e estatísticas de mais de 1.1 Bilhões de instalações não-orgânicas, 3.5 mil apps e 27 milhões de usuários pagantes na região.
- Análise de dados por país: Brasil, México, Colômbia e Argentina.
- Tendências de aquisição, retenção e retargeting de clientes por verticais de negócio.
- Taxas atualizadas de fraude, por país e por vertical de negócio.