Relatório de empresas mobile-first: Como os aplicativos transformaram as empresas de finanças

on

“O foco no mobile aumentou drasticamente com a Covid. Fomos forçados a ativar rapidamente novos recursos no mobile, pois muitas pessoas deixaram de ir até nossos espaços físicos. Os depósitos feitos no mobile foram um sucesso, e tivemos que ampliar esse recurso, o que nos forçou a aprimorar ainda mais a experiência mobile de nossos clientes.”

Executivo do setor de finanças

A jornada da transformação mobile-first não é fácil, principalmente para empresas de serviços financeiros. Ela exige o mapeamento de uma variedade de serviços complexos, que precisam ser adaptados para um aplicativo mobile funcional e que engaje os usuários. Considerando que 1 a cada 3 empresas financeiras possui uma forte base de clientes mobile-only, ter uma estratégia de marketing clara e sólida para dispositivos mobile é fundamental.

Para que as empresas de serviços financeiros aproveitem os benefícios do crescimento mobile, elas precisam entender que o aplicativo não apenas gera engajamento, como também é um canal importante para a aquisição de novos clientes. No entanto, para que um aplicativo se destaque nesse setor, é preciso fazer grandes investimentos.

Neste relatório, a AppsFlyer e a Adobe se juntaram para entender melhor quais são os desafios e oportunidades para executivos de grandes empresas de finanças e seguros, e quais são os passos necessários para começar a enfrentá-los.

Conteúdo:

  • Os principais desafios e pain points que levaram as empresas de finanças a acelerar sua transformação mobile.
  • Quais são as questões de contratação e mudanças organizacionais centrais nesse panorama digital.
  • O efeito da pandemia na aceleração da transformação mobile no setor financeiro e o papel dos aplicativos mobile.
  • As principais métricas para mensurar o sucesso mobile-first. 
Background
Receba notícias de marketing e insights de especialistas direto em seu e-mail